...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A MINHA VIDA NÃO É ISTO (parte 3)


Há uma expressão em Latim, ego sum ignavus, própria para pessoas como eu e o meu cunhado, significa eu sou preguiçoso. Quer dizer, não é bem isso, ambos partilhamos a crença que o desporto faz mal, aleija e, nalguns casos, chega a matar. O nosso único exercício é espiritual, os 2 quietinhos a dizer mal (há tanto por onde pegar), como os velhos dos marretas.
Ora, costumamos fazer a festa de anos da "minha mai' velha" em casa e, para distrair 20 e tal crianças, eu e ele participamos numa partida (anual) de futebol com os gaiatos. Ontem repetimos a graça, e esquecemos a regra "dos 5 metros de cada vez" que evita a dolorosa produção de ácido láctico em atletas como nós.
Conclusão, eu hoje andava a arrastar-me no trabalho, e expliquei a razão a um colega (que comete a suicida irresponsabilidade de fazer passeios de bicicleta de 80 km...). "Tá ver a ver que faz bem", disse-me ele, eu respondi "Bem? Faz é mal, doem-me as pernas".
À noite, disse à minha mais-que-tudo que queria telefonar ao meu companheiro de infortúnio, para saber como ele tinha passado. "Já falei com eles. O rapaz estava na cama, 'tá todo empenado".
Agora, só daqui a um ano. Se o Grande Arquitecto nos der saúde.
.

1 comentário:

  1. Não é qualquer um que consegue estar lesionado no ombro há 4 dias, por cair de cruz a andar de trotineta (das que andam sózinhas, claro) dentro de casa.
    Eu bem digo, o desporto (no sentido lato...) aleija.

    ResponderEliminar