...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

sábado, 30 de abril de 2011

É A POLÍTICA, ESTÚPIDO

File:Yalta summit 1945 with Churchill, Roosevelt, Stalin.jpg
cimeira de Yalta, 1945

HE'S A BASTARD, BUT HE'S OUR BASTARD

Esta frase do presidente democrata Franklin Delano Roosevelt, quando o seu Secretário de Estado Sumner Welles criticou o ditador Somoza, é bem ilustrativa da política: defendemos os nossos, mesmo que estejam errados, ou sejam uns safados. Bem tribal. Bem actual.

Eu prefiro outras frases dele menos cínicas:
"Peço-vos que me avaliem pelos inimigos que eu fiz"
"Repetições não transformam a mentira em verdade"
"Um radical é um homem com os pés firmemente plantados no ar"
"Não é suficiente querer, deves perguntar-te o que estás a fazer para teres o que queres"

O seu tio, o presidente conservador Theodore (Teddy) Roosevelt, também inventou umas boas:
"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter."
"Quando se faz a chamada no Senado, os senadores não sabem se devem dizer presente ou inocente"
"Mantém os olhos nas estrelas e os pés na terra"
.

Sem comentários:

Enviar um comentário