...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quarta-feira, 14 de abril de 2010

UM BUNKER DESTES PRÓ GOUVEIA, JÁ!

Na vila de Vals, nos Alpes suiços, escondida entre chalés, 2 equipas de arquitectos construiram esta casa subterrânea, mas cheia de luz, em pedra. Dá para entrar pela frente, ou aceder pelo celeiro próximo e caminhar por um túnel.
E dá vontade de ter uma assim, mesmo em Vila Chã.






4 comentários:

  1. Isto sim, é um bunker de jeito: luz. Desprezava o mobiliário minimalista, queria era mesmo a luz natural e não de hospital. Só não gosto de uma coisa nesta casa: o computador portátil lá ao fundo. Preferia um livro, para continuar ligado ao mundo e uma estátua do Luis Qual a olhar para mim, daquelas grandes, que eu sou bonito dentro de casa.
    Já sei, já me disseram que estas casas não são possíveis, que se faz muita coisa em Photoshop, que as fotos são uma ilusão... who cares?
    Em grande, Luis Duarte.

    ResponderEliminar
  2. É um bunker de jeito sim senhor.
    Gouveia, Viva, desculpa mas o mobiliário não é minimalista. Temos de rever este conceito :)
    Outra coisa: que mal tem o portátil? Já bem basto eu, um conservador fascizoide que não gosta de Mason. E agora estás tu um fanático feito?
    E o livro? Liga-te ao mundo? Só se for para atear uma fogueira p'a assar uma febra na brasa! Não é afinal, a realidade, o único sítio onde se pode comer uma febra em condições? (de preferência, acompanhada com copo de vinho e não chá)...(mesmo que estejas a tomar antibióticos para o abcesso do molar)...(se o vinho cortasse o efeito de outros químicos, podiamos salvar a vida, depois de ingerir cogumelos venenosos, com uma bebedeira :)
    Tens uma estátua, daquelas grandes, para olhar para ti. Chama-se, as calças do meu pai. Aquela que faz referência ao axioma popular "com as calças do meu pai eu sou um grande homem". É só a vires buscar que é tua... e da Lena! E não é por seres bonito, que eu até te acho um bocadinho tolo.

    Ai Luís Duarte, não sei o que te diga...
    que casa horrível! Não tem colunas de marmore no alpendre, não tem portadas de aluminio lacado a verde, como as casinhas da lego, e as escadas nem têm corrimão. Já viste o perigo?!!!
    Arranja uma casinha como deve ser que isto é coisa de gente doida!
    t'...

    ResponderEliminar
  3. Quando falei nas tuas estátuas, estava a pensar nas mulheres. A estátua das "calças do meu pai" não fica bem na minha casa da lego. Ainda me lembro quando estava naquele pequeno espaço verde em Abrantes. Num jardim público é que ficava bem, isso é que era!

    ResponderEliminar