...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

NÃO COMES A SOPA, CHAMO O SÍRIO


O partido alemão eurocéptico e anti-imigração recebeu um em cada 8 votos. O resultado não  é só um susto, foi por susto.
Primeiro, não os chamemos logo de estúpidos, lembremos o provérbio inglês 'não julgues um homem sem andar uma milha com os seus sapatos'. Caso o nosso rectângulo interessasse a alguém e viesse aí uma horda de emigrantes, sendo a maioria muçulmana, ou caso fosse mais despesa que receita, se calhar havia muita gente respeitável a, no segredo da cabine, votar num qualquer pnr cujo slogan fosse Portugal para os portugueses, ou Portugal uber alles.
Posto isto, ou eu ou esses 13% estão equivocados: a Alemanha é um dos países que mais lucra com o mercado único e, distanciada, com o euro; o resgate dos países 'calaceiros' foi em boa parte o resgate dos bancos alemães credores; a Alemanha é rica, está próxima do pleno emprego e envelhecida, não só pode como precisa dos imigrantes.
Há dias, li uma crónica onde um alemão dos Alpes dizia que ia trocar o SPD pela AfD (Não caçam votos só à direita, são transversais como a Marine), por causa dos imigrantes - perguntaram-lhe se já tinha visto algum por aquelas bandas, disse que não....
Lá terão as suas razões para votarem assim, mas eu suspeito que acreditam no papão!
Mas quem sou eu para julgar, não uso calções tiroleses.

Sem comentários:

Enviar um comentário