"Para certos republicanos a República tem sido um pé de cabra com que vêem aumentando os seus haveres."
Senador João de Freitas, histórico republicano, in Boletim parlamentar do Senado, 11-06-1913
...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".
temo um menino maroto. Com saudades do grande PPD/PSD? Até o CDS, no documento fundador, diz responder ao anseio de pessoas do centro-direita e do centro-esquerda, à procura dum partido que os representasse. E, num destes filmes, deseja uma sociedade sem classes (inflectiu em 75-76, sendo o único a recusar uma constituição ideológica socializante - o PS e o PSD "endireitaram" mais devagarinho). Os tempos o ditavam. Com factos bastante cómicos, como estas e outras declarações. Agora, Sá Carneiro foi deputado no Marcelismo, na ala LIBERAL; os seus conctactos internacionais eram moderadíssimos; quis acabar com a tutela do conselho da revolução; perdeu quase metade dos deputados numa cisão programática (Sousa Franco, Magalhães Mota... e, na província, um jovem José Sócrates), que originou a ASDI, desaguada no PS. Queres crer que o senhor, hoje, seria socialista?
A minha opinião é que se o Dr. Sá Carneiro não tivesse morrido num acidente que ainda hoje levanta sérias dúvidas (terá sido ou não assassinato encomendado), o PSD hoje seria um partido sem "tricas e diz que diz", ele saberia unir o partido.
temo um menino maroto. Com saudades do grande PPD/PSD?
ResponderEliminarAté o CDS, no documento fundador, diz responder ao anseio de pessoas do centro-direita e do centro-esquerda, à procura dum partido que os representasse. E, num destes filmes, deseja uma sociedade sem classes (inflectiu em 75-76, sendo o único a recusar uma constituição ideológica socializante - o PS e o PSD "endireitaram" mais devagarinho).
Os tempos o ditavam. Com factos bastante cómicos, como estas e outras declarações.
Agora, Sá Carneiro foi deputado no Marcelismo, na ala LIBERAL; os seus conctactos internacionais eram moderadíssimos; quis acabar com a tutela do conselho da revolução; perdeu quase metade dos deputados numa cisão programática (Sousa Franco, Magalhães Mota... e, na província, um jovem José Sócrates), que originou a ASDI, desaguada no PS. Queres crer que o senhor, hoje, seria socialista?
Desculpem a falta de revisão do texto. Começa por Temos e diz-se contactos.
ResponderEliminarEra para corrigir! Muy bien!
ResponderEliminarCarlos Gouveia
A minha opinião é que se o Dr. Sá Carneiro não tivesse morrido num acidente que ainda hoje levanta sérias dúvidas (terá sido ou não assassinato encomendado), o PSD hoje seria um partido sem "tricas e diz que diz", ele saberia unir o partido.
ResponderEliminar