...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Manuela Ferreira Leite: Salvem os Ricos!

value="


A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, declarou-se hoje, quarta-feira, contra o que chamou de "uma quase perseguição social" dos ricos, contestando a ideia de lhes "retirar determinado tipo de benefícios, de deduções fiscais".

"Mal vai o país se começa a olhar para os chamados ricos com olhos de menos consideração. Eu em relação aos ricos há apenas um sentimento que tenho e que é: tenho pena de não o ser. Fora disso, o país só progride, só todos têm vantagem que existam ricos. É bom que eles existam, é bom que dêem muitas festas, que comprem muitas coisas, porque isso dá postos de trabalho a dezenas de pessoas", considerou.

"Se nós entramos numa fase em que aquilo que é considerado rico é algo que deve começar a ser esbatido, ou seja, todos a ficarem iguais, nós caminhamos seriamente para uma senda de empobrecimento",

"Um iate se calhar devia ser altamente tributado. Agora, deixe lá o rico ir comprar o iate, não lhe tire o dinheiro antes de ele ir ao iate, porque aí tira postos de trabalho àqueles que construíram o iate", argumentou.


Pedro Mendonça

5 comentários:

  1. Eu não vejo mal algum em ser rico, concordo com a Senhora: tomara eu ser um deles, e tomara que houvesse mais ricos e menos pobres. Aliás, desafogo financeiro dá verdadeira Liberdade, o que tú tanto valorizas. Promova-se quem quer enriquecer, produzir e exportar (não há outra forma de Portugal deixar de gastar mais do que tem), apoie-se quem não pode.
    É triste que aumente a distância entre ricos e pobres neste país socialista - o que não é o mesmo que haver ricos -, assim como é triste que se considere (fiscalmente) alguém que ganhe 1500€/mês como rico. Atenção, não vás tú ser rico...
    Saudações da outra banda.

    ResponderEliminar
  2. MENDONCA, O NOSSO GERONIMO FAZIA MELHOR. ACABAVA COM OS RICOS, AS SUAS FAMILIAS BURGESAS E OS BANCOS DELES. UMA NOVA REVOLUÇÃO E UMA NOVA ORDEM. E ALBARDAVA BEM ALBARDADOS OS NOSSOS CAMARADAS SENÃO NÃO SE CONSEGUIA MANDAR NESTA GENTE. CONCORDO!

    ResponderEliminar
  3. De acordo Luís Duarte, eu também não me importava de ser rico e provavelmente todos os outros portugueses também. Queixam-se todos do Belmiro e de outros, mas são esses “ricos” que criam mais emprego em Portugal e que movimentam a nossa engelhadinha economia. Ao passo que o Estado, um excelente patrão, emprega 700.000 malandrões, que recebem bem mas não trabalham, e ainda tem mais benesses que todos os outros. Por outro lado o mesmo Estado não cria condições às PME’s, asfixiando-as em impostos, mas aos grandes investidores estrangeiros concede benefícios fiscais que depois se esquece de cobrar quando estes “fogem” para o Leste. É o Estado, a que isto chegou...!! Saudações

    ResponderEliminar
  4. eu não vejo perseguição nenhuma aos ricos e sou a favor de uma maior distribuição da riqueza entre todos.

    não posso concordar em dar (nós todos por via do Estado), dinheirito em forma de incentivos para ajudar os empresários e como troca eles despedirem e aumentarem os seus próprios salários!

    concordaria se ela dissesse: salvem os ricos e acabem com os pobres.

    chico: os beneficios também são dados aos portugueses e eles também fogem para infelizmente para leste. por outro lado é falso que os funcionários públicos sejam todos calões, como é falso que todos os ricos são ladrões. não vale a pena generalizar chico ou cai-nos em cima.

    duarte: não foi nada disso que a senhora disse, ela falou inclusive contra a igualdade, lê lá melhor.

    ferrooje: não vale a pena albardar os outros, a revolução faz-se com todos e em democracia, à bruta não se vai lá.

    ResponderEliminar
  5. Tréplica: eu ouvi a própria a discursar, e mantenho o que escrevi. Haja ricos.
    P.S.: A Susana diz que lhe lembramos os finais de noite na Horta, com a diferença que agora estamos sóbrios.

    ResponderEliminar