...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

HABITUEM-SE

Fui parabenizado com uma bicicleta e, por razões que não atinjo, a ideia de fazer qualquer tipo de exercício foi assunto de chacota em vários fora. Adiante.
Resolvi dar umas voltas com os miúdos por ruas com carros, uma novidade para quem está habituado a circular no jardim ou no adro da escola. 
O facto do meu filho quase ter sido abalroado 3 vezes, à conta de mudanças súbitas de rota (e fde faixa), fez-me pensar que a iniciativa devia ter acontecido há muito tempo - com a idade da mais velha, já eu cruzava a minha terra toda de bicicleta ou (fugindo à GNR) de motinha com rodas xxs, acendia o fogão (com fósforos, uhhhh) e descascava as maçãs, sem ser só para 'experimentar'. Veja-se a temeridade, até montava carrinhos de rolamentos com martelo e pregos. 
A explicação 'eram outros tempos' cheira-me a insuficiente, as crianças são tão autónomas quanto as fazemos. Ontem, uma mãe relatou-me uma conversa telefónica com a filha de 12 anos, que queria ir da escola para a explicadora, 3 minutos a pé:
- Estou...
- Mãe, podes levar-me à explicadora?
- Agora não posso.
- Mas está a chover.
- Isto é uma chuvinha molha-tolos!
- Mas eu nunca apanhei chuva...
- A culpa é minha, pelos vistos está na hora de mudar isso. Põe-te a mexer e, já agora, não abras o guarda-chuva, experimenta a sensação e vais ver que não te acontece nada de mal.
I rest my case.  

Sem comentários:

Enviar um comentário