...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

segunda-feira, 15 de abril de 2013

TÁS NA MESMA


Ouvi ontem 'As pessoas não mudam. Apuram. Ficam cada vez mais iguais a si próprias'.
Acontece a muito boa gente, será sinal de temperança. Ou de estupidez.

Escrevi eu, a uma amiga de adolescência, daquelas que a vida atirou para longe 'Não há uma Inês, haverá tantas quantas as pessoas que a conhecem. E a que eu conheço pode até já não existir. Foi esse o assunto da nossa última conversa ao vivo, vão uns 8 anos (tchhh!), quando me disseste “não mudas nada”: é exactamente o contrário, tanta quilometragem depois, o motor é outro, a centralina e as suspensões já não são de origem, ainda que a carroçaria só tenha uns riscos (a metáfora podia ser melhor, se eu percebesse patavina de mecânica).
Acho que é mais isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário