...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM BURACO COLOSSAL


ISTO JÁ NÃO É UM PAÍS, É UM POÇO DA MORTE:
A FAMEL DIA PARA DIA A CARBURAR PIOR,
E O 'ARTISTA' (QUE APRENDEU MECÂNICA NOS MANUAIS)
A AFOGAR O INSACIÁVEL MOTOR EM GASOLINA,
QUE NÓS VAMOS PAGANDO.
E SEM PERCEBER QUE A MOTA VAI GRIPAR.

Hoje o ministro das Finanças Victor Gaspar defendeu no parlamento o enorme aumento fiscal (palavras suas) de ontem, uma espécie de PEC DLXIII, e teve a lata de dizer que '[com a gigantesca manifestação de 15/9] o povo português revelou-se o melhor do mundo e o melhor activo de Portugal'.
Fulano bem humorado (acreditemos não ser apenas magistralmente cínico), parece aqueles maridos que sovam as mais-que-tudo e depois lhes dizem 'tu és a melhor mulher do mundo'. Que estóicos que nós somos, hã?

O pior é que esta gente acredita mesmo que está a purificar a nação, como numa queimada ou numa sangria medicinal, de onde sairá milagrosamente um país novo, e acha que merecemos ser castigados pelo que 'esbanjámos'. O meu problema é que não acredito na providência, nem em pessoas providenciais - e o último que andou aí caiu de podre (da cadeira, a bem dizer, e sem nenhum empurrão).
Bem, acho que, à velocidade a que isto anda, não tarda o Passos Coelho tem o mesmo caminho, é despedido sumariamente por quebra de contrato e incumprimento de objectivos (do défice) - ele, que gosta tanto de gestão empresarial do povo, devia saber que é isso que acontece nas empresas.


Sem comentários:

Enviar um comentário