...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

terça-feira, 15 de maio de 2012

CHURCHILL À MORTEIRADA


Telegramas trocados entre Bernard Shaw e Churchill: 

"Tenho o prazer e honra convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver. Bernard Shaw"

"Agradeço ilustre escritor o honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver.
Winston Churchill"


Quando Churchill fez 80 anos um repórter com menos de 30 anos foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos.
Resposta de Churchill:
- Por que não ? Você parece-me bastante saudável.

Discurso do General Montgomery, durante a sua homenagem, por ter vencido Rommel na batalha de África, na IIª Guerra Mundial: 'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '
Churchill ouviu o discurso e retorquiu: 'Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'

Num dos discursos de Churchill, uma deputada da oposição, Lady Astor, pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos, mas concedeu a palavra à deputada.
Ela disse, alto e bom som:
- Sr. Ministro, se V. Exc.ª fosse meu marido, colocava veneno no seu chá!
Churchill, lentamente, tirou os óculos, o seu olhar astuto percorreu toda a plateia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, respondeu:
- Nancy, se eu fosse seu marido, tomaria esse chá com todo o prazer!


Outra contenda verbal
também envolveu uma deputada da oposição (a mesma?), no parlamento. Ela disse que ele estava bêbedo, e Churchill respondeu 'E você está feia. A vantagem é que a mim, amanhã passa'.

Sem comentários:

Enviar um comentário