...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

sábado, 19 de novembro de 2011

EU CONFESSO, ANDO METIDO NA BRANCA


Há umas semanas, fui 'caço' num inquérito telefónico da marktest, aceite contra a promessa de ser rápido, quebrada pelo interminável número de perguntas, entremeadas por sucessivos 'tá quase'.
Assunto, recordação de marcas e supermercados.
Primeiro, tive uma branca - não me lembrava de nenhum anúncio (na imprensa, tv, rádio ou mupi) sobre bebida alguma. Com várias ajudas, lá fui rebuscando um anúncio duma bebida de pacote amarelo, com um actor a dançar numa praia, seguido dum monte de gente, mas a marca...
Depois foi o bombardeamento sobre os supermercados: na escolha da loja, qual é a importância da proximidade, exposição dos produtos, preços, promoções, descontos, cartões de pontos, organização, ajuda dos funcionários, etc, etc. Mensuração: muito, bastante, nem muito-nem pouco, pouco, muito pouco.
Respondi quase sempre nem muito-nem pouco. Para responder por atacado, expliquei à monocórdica menina:
- Olhe, sou cada vez menos sensível a publicidade ou a marcas, infelizmente agora ando metido na linha branca: azeite é, gasóleo intermarchê, feijão continente, pneus sem marca, papa pingo doce, ice tea jumbo. Acho que dá para avançar várias questões, pode ser?
- Muito bem. Agora, o pagamento dos sacos plásticos, importa muito, bastante, nem muito-nem pouco, pouco, muito pouco?
E lá continuou a flagelação.

Sem comentários:

Enviar um comentário