...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

EU VIM DE LONGE, DE MUITO LONGE...



Sabem qual a diferença entre permanente e ininterrupto?
Miguel Macedo, ministro da administração interna, vai receber €1050 mensais de subvenção para manter casa em Lisboa, porque a sua residência PERMANENTE é no Porto.
Miguel Macedo trabalha de forma ININTERRUPTA há 24 anos em Lisboa: é deputado desde 1987, tirando 3 anos em que foi secretário de Estado.
Mas como tem casa de fim-de-semana (alargado, como qualquer deputado que vai visitar a família, perdão, o círculo eleitoral), tem esse direito. É justo, Sr. ex-secretário de Estado da Justiça?


Isto num país onde se cortam direitos, porque não há dinheiro...
Por falar nisso, o PSD e o CDS vociferaram durante os governos do inominável que a solução não era aumentar os impostos, mas cortar nas gorduras do Estado e nos consumos intermédios.
Como explicou o soporífero ministro das finanças, foram obrigados a aumentar os impostos porque a receita é imediata, e não se consegue reduzir a despesa de forma racional assim de repente.
Nova interpretaçao semântica, à conta do 'saque fiscal' (expressão de Portas) do subsídio de Natal: a gordura do Estado é o meu salário e o consumo intermédio é aquela despesa que fazemos entre 10 e 24 de Dezembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário