...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

terça-feira, 20 de setembro de 2011

TRABALHO D´HOMEM


Diário dum jeitoso para a bricolagem
Tenho uma varanda ampla, onde nos sentamos para fumar. Em tempos, o meu cunhado sentou-se numa das cadeiras ao sentar-se e ela cedeu aos seus encantos calóricos. Fiz anos e quiseram levar-me ao IKEA para comprar outra. Quando lá cheguei, já estava escolhido: um conjunto de mesa, 2 cadeirões e uma cadeira corrida, em madeira.
- Não sei se a minha mulher aceita uma 'mobília' lá em casa, sem ter voto na matéria.
- Não sejas maluco, já tirei as medidas à tua varanda, cabe, e onde é que arranjas isto tudo por 99€?
Veio a mobília de jardim. A minha mais-que-tudo disse 'gosto', mas a maneira como respondeu (que os cônjuges têm o exclusivo de entender) fez soar o meu alarme, oh-oooh! Há coisas que os cônjuges têm o exclusivo de entender.
Bem, eu nunca teria aceite caso soubesse que não era uma prenda chave-na-mão e tivesse conhecimento das 'instruções' a tempo: é necessário pôr um produto para proteger da chuva e do sol, todos os anos - disse o meu cunhado depois de aparafusar o lego todo.
Fui comprar o dito: um monte de opções, acetinado, envernizado, teca, mogno, incolor, interior, exterior, interior/exterior. Levei à final duas latas, incolor para interior/exterior e mogno intempéries exterior. Para a invernia portuense, comprei o intempéries, claro.
Nada claro. Acabei de pintar a mesa (com um resultado algo adolescente), e não sei se continuo: por ora tenho 3 cadeiras castanho-pálido, discretas, e uma mesa vermelho-cerejeira.
O meu amor está quase a chegar e eu vou-me disfarçar de papel da parede...

p.s.: Li as instruções, é suposto dar 3 demãos. ahahah.
p.p.s.: Se alguma vez tiver um jardim, vai ter relva sintética e cadeiras de restaurante chinês, plastificadas.

1 comentário:

  1. Clickei no "divertido", mas depois fiquei a pensar, muito, mas mesmo muito divertido :)

    Olha Toli eu era rapaz para fazer as mesmíssimas asneiras que tu... e não prometo que numa próxima fosse muito diferente!

    Luis Coito

    ResponderEliminar