...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MONEY MAKES THE WORLD GO ROUND


O dinheiro assemelha-se a um sexto sentido
sem o qual não podemos fazer
o uso completo dos outros cinco.
Somerset Maugham em A Servidão Humana

1 DOLAR
Já se sabe que dezenas de milhões de americanos não têm seguro de saúde, e não a podem pagar do bolso. Há umas semanas, um homem de 50 anos viu-se com vários problemas graves de saúde e teve uma ideia: chegou a um banco, aproximou-se duma caixa e susurrou "isto é um assalto, passe para cá 1 dolar".
Razão, queria ser preso, porque o Estado paga os cuidados médicos dos reclusos. A história foi transmitida pelos media, o homem entrevistado na county jail: só queria ser condenado, mas não queria fazer mal a ninguém.
O Juiz concordou em castigá-lo... com a libertação.

6.4 MIL MILHÕES DE EUROS
É a verba já gasta pelos portugueses no euromilhões. Ser o país que mais participa no jogo não quer dizer que há uma folga de dinheiro para o divertimento, mas antes a falta dele. E uma questão de fé.

22 MIL MILHÕES DE EUROS
No século XI, o rei Travancore construiu o templo Sree Padmanabhaswamy, consagrado ao deus Vishnu. Contavam-se histórias sobre um tesouro lendário aí guardado, enterrados pelos marajás da família, a somar às doações do povo.
Um advogado, Sundar Rajan, pôs uma acção no tribunal, questionando a segurança do templo gerido por descendentes do rei. Por ordem do supremo tribunal, funcionários entraram no templo e abriram algumas câmaras, onde se descobriu um tesouro colossal com milhares de colares e correntes antigos , peças de ouro e prata e pedras preciosas (de tal forma que, explicou Rajan, "como não podiam contabilizar o valor, está a ser pesado"), escondido há mais de 140 anos, e longe da vista - uma das portas estava fechada há 136 anos, de acordo com os registos do templo. E ainda não conseguiram aceder a todas as salas...
O supremo tribunal ordenou que ordenou que a partir de agora o templo fosse gerido pelo Estado, para garantir a conservação dos bens ali encontrados. alarmes, câmaras e 100 guardas vigiam o templo, 24 sobre 24 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário