...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

OPÇÕES DOS HOMENS DO LEME


2 notícias no mesmo jornal: o Estado deve 7 milhões de euros às câmaras, para pagar despesas de acção social nas escolas, e pagou desde Janeiro 6,2 milhões de euros de pensões a 300 políticos...
Depois espantem-se que o povo anda irritado... A impressão geral é que até se faz um esforço, mas se passar a haver pudor no gasto público e houver resultados. Para tudo ficar na mesma, não. E o que parece é que, mesmo com esta sucessão de apertos, o barco continua a meter água.

Mas, como a legislação é também a história das nações, veja-se o que fica para a história sobre o que prendia a atenção dos líderes de Portugal e da Europa a 12-09-2010:
1. O Governo publica a Resolução do Conselho de Ministros nº 80/2010, que "Prorroga o prazo para a apresentação das propostas no âmbito do concurso público de reprivatização do BPN - Banco Português de Negócios”, a saber, não consegue desfazer-se do banco que resolveu segurar em fase de falência fraudulenta, e vai (vamos) ficar com o prejuízo.
2. Já a Comissão europeia publica o “Regulamento (UE) n.o 905/2010 da Comissão, de 11 de Outubro de 2010, que altera o Regulamento (CE) n.o 1580/2007 no que respeita aos volumes de desencadeamento dos direitos adicionais para os pepinos, as alcachofras, as clementinas, as mandarinas e as laranjas”. O José Manuel tá ocupado é com as mandarinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário