...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

sábado, 18 de setembro de 2010

UM HÓSPEDE DE LUXO

Em 1534, o reino unido mudou de religião, porque Henrique viii quis divorciar-se e trocar uma católica por uma protestante, cortar-lhe a cabeça e voltar atrás, até à última das 6 mulheres o fazer outra vez mudar de crença. Isto tudo, deixando milhares de corpos pelo caminho. Por causa da volubilidade passional dum homem, passou a haver outra “fé”, termo agora usado por Isabel ii.
Esta é a primeira visita oficial dum papa ao país, desde então. O governo inglês aceitou pagar metade da visita de Estado. Ao todo, por uns 3 dias, 14 milhões de euros!!!! Uma pregação bem cara, não acham?

É legítimo que a igreja tenha, expresse e pugne pelas posições sócio-morais que julga correctas, o seu azar é que cada vez menos gente lhe liga.
Há dias, o Santo Padre voltou a afirmar que a Igreja não aceitará as novas formas de família, if you know what I mean. E, volta não volta, reduz-se o sexo à procriação – tirando uns padres (não representativos da organização, enfatizo) que adoram meninos com cara de anjo – e lá vem a cruzada contra o aborto. Se calhar é por isso tudo que o papa me faz sempre lembrar a música antiguinha dos Monty Python intitulada “every sperm is sacred".

Sem comentários:

Enviar um comentário