...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SENTEM-SE, MENINOS


Reabertura do Parlamento. Talvez o mais fragmentado desde 1987, o que tornará a legislatura e a retórica parlamentar mais viva.
É dia de inscrições. 105 dos 230 deputados debutam, e têm o ar perdido do 1º dia na faculdade. Os mai’ velhos mostram a casa e explicam o funcionamento dos botões das votações: "quando dissermos, carregas aqui”.
Deus Pinheiro renuncia ao fim da manhã, ou era desavergonhadamente um falso candidato, ou não gostou da vista do gabinete.
PS e PSD quiseram pescar no eleitorado do BE e CDS com os extraviados Almeida e Zézinha, mas talvez acabem com 2 deputados a menos nas suas (historicamente) encolhidas bancadas.
Esperemos que façam todos justiça às 6 estátuas que ornamentam as galerias do público, onde cabe afinal o povo que os elegeu: constituição, diplomacia, lei, jurisprudência, justiça e eloquência.
E daqui a dias virá um cordeirinho Sócrates apresentar o novo programa de governo. Se apostar na continuidade, a gaffe não é gaffe, teremos um país mais pobre e endividado, como nos últimos 4 anos.


1 comentário:

  1. Ópera bufa em São Bento
    Houvesse público nas estreias de ópera em São Bento, ontem assistia-se à maior das pateadas. Um empresário (de facto, uma presidente de partido, mas vamos por empresário para entendermos bem a história) espalhou cartazes pela cidade (Braga, por exemplo), anunciando: "Plácido Domingo - Espectáculos a partir de 15 de Outubro!" No dia único em que as bilheteiras estavam abertas, 27 de Setembro, multidões correram a comprar o direito de poder ver o cabeça de cartaz. E, a partir de ontem, esperava-se que o tenor aparecesse para maravilhar ao longo da temporada de quatro anos. Mas, ontem, Plácido Domingo saltou para o palco e anunciou que aquele quadriénio para o qual se tinha comprometido eram, afinal, 30 minutos, tempo para avisar que não cantaria, nem ontem nem nunca mais. E anunciava que, em vez dele, o amável público teria Xico Falsete, cantor fanhoso. Como houve surpresa na plateia, Plácido Domingo mostrou que nas letras pequeninas do cartaz (como nos contratos aldrabados das companhias de seguro) se dizia que havia um Xico Falsete, 7.º do elenco. E assim se soube que um quase anónimo cantor de coro passou a prima-dona. Esta a história, quase verdadeira. Quase porque chamar a Deus Pinheiro Plácido Domingo é manifesto exagero.

    in DN por Ferreira Fernandes

    Os meus cumprimentos,

    Vasco Miguel Casimiro

    ResponderEliminar