...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PORTUGAL AUTÁRQUICO

O PSD tem mais câmaras mas não consegue o resultado irrepetível de há 4 anos, perdendo cerca de 20 câmaras, incluindo bastiões impensáveis como Barcelos, Tabuaço e Trofa. Vá, troca Faro por Leiria, mas o PS avançou terreno. CDS e BE mantém a insignificância, e invejam o possante PC.
Em 90% das câmaras, mantém-se o poder na mesma mão, quando não se reforça. A maioria dos resultados são folgados (Santarém, Cascais, Gaia, P. Lima), chegando em vários casos aos 70%, quase um caudilhismo. E ao fim de 30 anos, Mário de Almeida mantém Vila do Conde com 60% e Mesquita segura Braga (braço dado com a Bragaparques e clube de empreiteiros)... Giro vai ser daqui a 4 anos, quando 190 dos presidentes não se puderem recandidatar, aí sim vai haver um monte de transferências.
Nas minhas 2 terras, Matosinhos e Cartaxo, o PS até ganha com o Rato Mickey (saudades da P. Varzim e de V. Real, onde canta outro galo): a AD onde votei teve 17%, esmagada entre 2 galos do PS, no Cartaxo Caldas ganha com metade dos votos, apesar das histórias que correm sobre a sua "boa" gestão... procura-se justificação. Parabéns, aedilis Pedro, pela duplicação de votos.
Pequeno sinal positivo, finalmente o povo de Felgueiras abriu os olhos, e trocou a lusi-brasileira Fátima pelo Inácio, que diz "póssamos". Mas o condenado Isaltino é reeleito no concelho (academicamente) mais instruído do País.
JSD ovaciona "Vladimiro, Vladimiro" nas 3 televisões. O N. amigo está na pista para suceder a Rio, diz-me o mindinho (4º na lista, a seguir à quota CDS e mulheres, julgo).

3 comentários:

  1. Podes crer...E assim confirma-se que o BE ainda é apenas e só um fenómeno "urbano". Mesmo assim o Mendonça está de parabéns.
    As ovações não eram para o Rio?!

    NLeal

    ResponderEliminar
  2. "Matosinhos e Cartaxo, o PS até ganha com o Rato Mickey"...essa é boa... e eu a pensar que tinha de ser com Bob o Construtor.

    Parabéns para o Vladimiro Feliz. Oxalá, Luis Duarte, o teu mindinho acerte, que o Miro bem merece.

    ResponderEliminar
  3. ... o que é que vocês têm contra o Rato Mickey????

    ResponderEliminar