...e depois, com bigodes de leite, pedem mais paciência e esforço ao povo, que a "vaca 'tá seca".

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Biliões de pessoas não podem escolher...

la Boqueria, Barcelona

Caros 5 e 1/3 leitores:
A 27, todos às urnas. Há opções para todos os gostos, o nº varia por círculo eleitoral: 15 partidos nos distritos mais afortunados até 11 nos Açores e Vila Real (falha o PTP, PND, PNR e POUS).

Há partidos antigos (PCP, a cantar desde 1921!), mas para quem gosta de experimentar coisas novas, há fartura: o MEP e o MMS, o PPV (p. pró vida) e o PTP (p. trabalhista português), além da fusão entre o partido da terra e humanistas, na frente ecologia e humanismo. Há quem tenha feito boa oposição, quem aposte na sociedade civil, quem queira mais estado, há mérito, há ecologia, há renovação, há esperança, há comunismo, há humanismo, há vida, há socialismo, há esquerda. Há partidos, movimentos, blocos, frentes, coligações. Algum é um tiquitinho menos mau, mesmo que não eleja ninguém. Vá lá, escolhe um.
Quem não é médico ou juiz maltratado, professor com memória, reformado que passou a pagar IRS, funcionário público que perdeu poder de compra, um dos novos 100000 desempregados ou não pagou muito mais impostos (Sócrates prometeu mais 150000 empregos e não subir impostos em 2005…), quem ignora que Portugal está mais pobre (dívida pública cresceu 30%, dívida externa duplicou) ou esqueceu a punição do Charrua por gozar com o PM, a pressão sobre jornais, TVI e magistrados do Freeport, a falsificação das habilitações do Sócrates na AR, quem acredita que o Senhor amansou e a prepotência não volta prá semana (como o homem que bate 1 vez na mulher e diz que não repete) – tem mais uma alternativa, deve premiar o governo. Ainda assim, vota.

Querido Pai Natal: este ano portei-me bem e queria pedir 4 prendas na próxima legislatura - mais justiça, educação, exportações e (para mim) um T4.

Sem comentários:

Enviar um comentário