Os mesmos cientistas referem apenas os sapos machos, mas presumo que as fêmeas também o façam, mais não seja por falta de companhia.
Seja como for, a diminuição da actividade dos bufos tem mais uma vantagem, até agora desconhecida.
"Para certos republicanos a República tem sido um pé de cabra com que vêem aumentando os seus haveres." Senador João de Freitas, histórico republicano, in Boletim parlamentar do Senado, 11-06-1913






URSS 1932
* Eu tenho 1 directora-geral, 1 sub-directora geral e 6 chefes subregionais. Vini, vidi, vici.




Para desenjoar, recordo duas notícias saídas esta semana sobre arte.

Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz,
NÃO faças o que ele faz.
Voltemos 6 anos atrás, quando o desemprego era 1/3 menor e o endividamento externo era invejável: tirando a parte da legitimidade eleitoral, o texto aplica-se como uma luva.
O primeiro-ministro Sócrates devia ouvir o líder da oposição Carvalho Pinto de Sousa - e corar.
Depois querem respeito.
Já o Sô Presidente opta por não comentar a vida dos partidos, é coisa que "não fiz, não faço e NÃO FAÇAREI": http://www.tsf.pt/PaginaInicial/portugal/Interior.aspx?content_id=913933


O nosso bloquista comentou há dias que "andamos os dois a concordar demais".
Primeiro fiquei arrepiado, depois pensei que finalmente ganhou algum juízo e ficou menos ortodoxo.
Finalmente, lembrei-me do meu cunhado: eu costumo votar CDS, ele vota PCP (tem afecto pelo Sr. Jerónimo, mas goza com as suas tonterias ideológicas, tipo democracia na Coreia do Norte), aceitamos as críticas cruzadas e NUNCA tivemos uma única discussão política. Geralmente, é mais "um mata e o outro esfola".
Tipo Statler e Walorf, os velhos dos marretas.
De facto, o grosso da governação não tem carga ideológica: a justiça célere e eficaz, a administração pública eficiente, a boa gestão do erário, a condução isenta e criteriosa dos concursos públicos, o apoio a quem precisa, a justiça fiscal - nada disso tem cor. Mesmo a educação e a saúde, onde a cooperação dos sectores privado e cooperativo têm maiores ou menores defensores, podem ser melhoradas de forma incolor (exemplo, a venda de medicamentos unidose é de direita?).
O que pedimos, à esquerda e à direita, é um governo sério e credível. Um bom governo.
E como não é isso que vamos tendo, juntamo-nos no diagnóstico. E na paulada.
Post scriptum: Tudo bem que haja sintonia entre vários quadrantes, mas uma pessoa votar CDS há 4 anos e agora votar BE "porque o marido lá a conseguiu convencer" - como me contaram ontem - já me parece um exagero.
Voto em consciência?



O dia de votos
O Maquinismo Governativo







