sábado, 8 de novembro de 2014

NÓS, CIDADÃOS, ACHAMOS QUE, HUM...


Não sei quem são, de onde vêm (Cid e Rangel virão de sítios diferentes...), nem para onde vão (é um bocadinho vago escrever no manifesto, 'Nós, cidadãos! preencherá o espaço político onde se situa a maioria dos Portugueses revoltados com os crescentes constrangimentos financeiros e económicos'), mas o designer gráfico sabe o que faz.
 

 
 
 
 
 
 
 








 

3 comentários:

  1. Estive a ver no Facebook e mais do que o design parece-me a melhor campanha de comunicação política que alguma vez se fez em Portugal. Isto é obra de uma grande equipa profissional e só pode custar muito dinheiro, de onde ele vem é que não sei. Maçonaria, Bilderberg, Illuminati, quem paga estes luxos ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isto não é simples trabalho de designer. Também andei a ver e há ali grandes cérebros da comunicação e marketing. O conteúdo das mensagens é certeiro e acerta com precisão de sniper nos targets. Eu trabalho nesta área e parece-me que não serão portugueses mas devem conhecer bem Portugal ou terem alguns portugueses na equipa, apesar do estilo e da linguagem andar entre o britânico e o americano. Tem que ser muita gente porque são muitas ideias diversas mas encadeadas e articuladas. Mesmo assim com muita produção tudo aquilo não se confunde, tem uma linha identificativa muito clara e podemos juntar e agrupar como quisermos que faz sempre sentido e é eficaz. Se forem tão bons na política como no marketing podia ser outro 25 de Abril... Concordo que tem de haver ali muitíssimo dinheiro para pagar isto. Publicitários internacionais fazem-se pagar a preço de ouro.Secalhar ainda é dinheiro do Sócrates.Admirem-se,

      Eliminar
  2. Caro anónimo, eu sou menos desconfiado. Dê-lhes tempo, os partidos novos só depois de abertos é que se conhecem, tal e qual as melancias - no meu caso, tudo bem, desde que não seja vermelho por dentro...

    ResponderEliminar