"Para certos republicanos a República tem sido um pé de cabra com que vêem aumentando os seus haveres." Senador João de Freitas, histórico republicano, in Boletim parlamentar do Senado, 11-06-1913
▼
terça-feira, 22 de outubro de 2013
E É PARA QUEM QUER
'Oferta de emprego na clínica XPTO:
* Medico/a-Veterinário/a com menos de 30 anos de idade
* Com pelo menos 3 anos de experiência em Clínica de Animais de Companhia
* Tenha realizado estágio no estrangeiro e em Hospital Veterinário Português
* Disponibilidade para horário completo, rotativo e com urgências
* Viatura própria e residência na região
* Domínio em processador de texto e folha de cálculo
* Elegível para estágio profissional.
Envio de curriculum para geral@clivetxpto.com'
A - Ora bem, tem que ser muito novo, ter já uma experiência invejável, imensa disponibilidade e aceitar ser estagiário. O salário logo se vê. Sinal dos tempos.
B - Não. Sinal de falta de tempo para ter vergonha na cara.
A - Não é questão de vergonha, mas quando a lei da oferta e da procura pende para o lado do empregador, há quem queira 'o rabinho lavado com água de rosas'.
B - Não tenhamos medo das palavras. Sou a favor da economia de mercado. O conceito de procura abundante versus oferta medíocre não me é estranho. Não conheço as pessoas em questão. Não conheço as suas circunstâncias. Talvez não deva julgar. Mas trata-se aqui de um enorme enema rectal de essência de rosas!
C - Se alguém faz essa oferta é porque sabe que vai encontrar candidatos com esses requisitos: não preciso de pagar 2000€ a uma pessoa que não faz urgências, nem trabalha ao fim-de-semana, se posso pagar 1500€ a outro que se desunha. O mal foi terem aberto tantas faculdades, há veterinários a mais e depois têm que aceitar o que houver.
No fundo, os 3 veterinários têm razão, mesmo C, que (adivinharam) é dono duma clínica.
Sem comentários:
Enviar um comentário